Rio de Janeiro

Max Perlingeiro abre mostra sobre a trajetória de Lygia Clark na Pinakotheke Cultural

Por Gabriela - Em 24/08/2021 às 12:05 PM

Sds

Max Perlingeiro, Lucia Nova e Quito Pedrosa – Foto: Cristina Lacerda

A Pinakotheke Cultural, localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro, abriu suas portas pela primeira vez depois do início da pandemia, dentro do protocolo anti-Covid, para a visitação da exposição “Lygia Clark (1920-1988) 100 anos”.

No último sábado (21), houve uma visita prévia de colecionadores que emprestaram obras para a exposição, que já está sendo considerada histórica pelos amantes da arte. Ao público, a mostra foi aberta nesta segunda-feira (23) e fica em cartaz até 23 de outubro, dia em que Lygia faria 101 anos

Diretor da Pinakotheke e curador da exposição, Max Perlingeiro ficou mais de um ano debruçado sobre o projeto e conseguiu reunir raridades nunca antes vistas pelo público, como “Escada – Versão única” (1950), guache sobre cartão, 56 x 45cm.

No dia 25 de setembro será lançado na Pinakotheke um livro-catálogo com 240 páginas, e textos críticos inéditos do scholar Yve-Alain Bois, do artista e terapeuta Lula Wanderley, e de Marcio Doctors, além da íntegra da entrevista feita em 1986 por Matinas Suzuki Jr. e Luciano Figueiredo com a artista.

Max

Max Perlingeiro e Alvaro Clark (filho de Lygia) – Foto: Cristina Lacerda

Mais notícias

Ver tudo de Notas