"Sleeping Beauties: Reawakening Fashion"

Metropolitan Museum of Art divulga tema do Met Gala 2024

Por Viviane Ferreira - Em 09/11/2023 às 5:40 PM

1699480825 Dua Lipa 1

Dua Lipa como anfitriã do Met Gala 2023 (Foto: Getty Images)

Met Gala 2024 já tem tema! O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), pelo Metropolitan Museum of Art (MET), de Nova York. Depois de homenagear a vida e a trajetória de Karl Lagerfeld neste ano, o evento promete mergulhar em 400 anos da história da moda.

O evento acontece no dia 6 de maio, no MET. Ainda não foram divulgados os anfitriões do próximo ano. O evento, organizado e presidido por Anna Wintour desde 1995, além de arrecadar fundos para o Costume Institute, tornou-se uma celebração anual da moda.

Para a noite beneficente do próximo ano, celebridades e fashionistas deverão trazer looks inspirados no tema “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion” ou em tradução livre “Belas Adormecidas: O Despertar da Moda”.

“Quando as roupas entram na coleção Met, elas não podem mais ser usadas no corpo humano. Então, como podemos entender o movimento e a energia destas obras-primas da moda?”, diz a legenda do vídeo de divulgação do tema.

A exposição do Costume Institute, filial do museu para onde são arrecadados, acontece entre os dias 10 de maio e 22 de setembro de 2024. Serão expostos cerca de  de 250 itens retirados da coleção permanente do instituto, incluindo itens inéditos para o público.

Com criações de nomes tradicionais como Christian Dior, Hubert de Givenchy e Elsa Schiaparelli, a designers recentes como Stella McCartney, Connor Ives e Phillip Lim, 400 anos de história da moda estarão sendo exibidos.

Assim, trazendo como referência o clássico conto de fadas de “A Bela Adormecida”, a expectativa é que os convidados se inspirem nessas criações do acervo, com releituras “nunca antes vistas”. Para isso, são esperados produções sustentáveis, tecnologicamente avançadas e focadas na natureza e no artesanato.

Em 2023, o evento trouxe como tema “Karl Lagerfeld: A Line of Beuty” e trouxe como anfitriões Dua Lipa, Penélope Cruz, Roger FedererMichaela Coel e, como já é tradição, Anna Wintour. Entre os convidados, nomes como Gisele Bündchen, Rihanna, Kendall Jenner e outros nomes da indústria da música, do cinema e da moda estiveram presentes.

*Com informações de  L’Officiel Brasil

Mais notícias

Ver tudo de Notas