Reconhecimento

Moura Dubeux ganha selo da Controladoria Geral da União

Por Viviane Ferreira - Em 01/12/2023 às 12:15 PM

Selo Pro Ética (5)

.

A Moura Dubeux conquistou, pela primeira vez, o Selo Pró-Ética, concedido pela Controladoria Geral da União. O reconhecimento foi anunciado na quinta-feira (30), no Teatro das Artes/SP, e contou com a presença de Adriano Baptista, gerente executivo jurídico, Paulo Lima, coordenador jurídico e Kariele Nascimento, coordenador do Compliance.

“O Selo é uma prova de que estamos trilhando corretamente o caminho em busca da transparência, relações profissionais e atuação comprometida com os valores e princípios sociais. Então, é uma conquista que prova que nosso pilar de ESG se consolida cada vez mais”, comenta Diego Villar, CEO da Moura Dubeux.

Criado pela Secretaria de Integridade Privada, da Controladoria Gera da União, a certificação incentiva empresas que atuam no brasil a adotar políticas e práticas de combate à corrupção e fraudes.

Selo Pro Ética (4)

.

Com a abertura de capital na Bolsa de Valores, em 2020, a Moura Dubeux aumentou os investimentos no fortalecimento de políticas ambientais, sociais e governamentais em toda a sua área de atuação, hoje distribuída em sete estados do Nordeste. Uma das iniciativas é o Programa de Integridade, que tem o objetivo de fortalecer as operações e garantir o mais alto padrão de condutas, procedimentos, normas, leis, prevenção de atos ilícitos, danos à reputação e perdas financeiras.

Isso acontece por meio do Código de Ética e Políticas, um documento norteador do trabalho. Nele, estão alinhadas as responsabilidades e procedimentos que devem ser adotados por cada colaborador e parceiros e no relacionamento com cada cliente. “Quando fazemos isso, não temos apenas uma conquista nossa, da Moura Dubeux. É um chamado para que a sociedade civil e entes públicos e privados também se envolvam nessas práticas”, endossa o executivo.

Além disso, a companhia promove treinamentos para que as práticas estejam sempre em pauta no dia a dia dos mais de seis mil funcionários. Anualmente, dedica uma semana inteira para capacitações em todas as obras e sede.

Mais notícias

Ver tudo de Notas