REVOLUÇÃO NO ENTRETENIMENTO

MSG Sphere é inaugurada em Las Vegas com show arrebatador do U2 e maior painel de LED do mundo

Por anamaria - Em 03/10/2023 às 1:12 AM

Show

A revolução do entretenimento com a MSG Sphere

Na sexta-feira (29), Las Vegas se tornou o epicentro de uma revolução no entretenimento com a inauguração da deslumbrante MSG Sphere. Este espaço multimídia inovador, com formato de uma esfera gigante, promete redefinir o cenário de shows e exposições no mundo todo. E que maneira melhor de dar início a essa era do entretenimento futurista do que com um show arrebatador da icônica banda U2?

Com capacidade para impressionantes 20 mil pessoas, a MSG Sphere oferece uma experiência única aos fãs da banda irlandesa, que tiveram a honra de presenciar o primeiro show da turnê de residência “UV Achtung Baby”. O evento não apenas marcou o início de uma nova era no entretenimento, mas também demonstrou o potencial dessa arena de última geração.

U2 2 Red 953x640 1 1 800x560

Primeiro show da turnê de residência “UV Achtung Baby”

Além de shows de renome, a MSG Sphere tem planos ambiciosos para sediar uma variedade de eventos e exposições. Entre eles, destaca-se “Postcard from Earth”, uma colaboração entre o produtor Graham Booth e o cineasta aclamado Darren Aronofsky, diretor de obras como “Requiém para um Sonho,” “Cisne Negro,” “Mãe!” e “A Baleia”. Essa combinação de entretenimento multimídia de ponta promete cativar o público de uma forma nunca antes vista.

Projetada pelo renomado estúdio de arquitetura Populous, o mesmo responsável pelo icônico Madison Square Garden de Nova York, a MSG Sphere é uma estrutura imponente com 54.000 metros quadrados de espaço para shows e eventos esportivos. Sua altura de 112 metros e largura máxima de 157 metros se destacam no horizonte de Las Vegas, ocupando uma superfície total de 81.000 metros quadrados.

O custo monumental de US$ 1,8 bilhão (R$ 9 bilhões) investido nas obras é um reflexo do compromisso de entregar um local de entretenimento verdadeiramente espetacular. As obras tiveram início em 2019, e a MSG Sphere já se estabeleceu como a maior estrutura esférica do mundo.

No entanto, o que mais chama a atenção é o incrível painel de LED da arena. Com mais de 1,2 milhões de telas de LED revestindo sua superfície exterior, a MSG Sphere é capaz de produzir projeções de altíssima qualidade. As imagens projetadas são tão nítidas e realistas que proporcionam uma experiência visual inigualável, transportando o público para mundos imaginários e cenários deslumbrantes.

A MSG Sphere, situada dentro de um resort de luxo em Las Vegas, promete revolucionar a forma como vemos entretenimento ao vivo, elevando-o a um nível que desafia os limites da imaginação. Com sua combinação de tecnologia de ponta, design inovador e eventos emocionantes, esta esfera gigante veio para mudar o jogo no mundo do entretenimento.

Mais notícias

Ver tudo de Notas