Sem sair de casa

Museu da Fotografia disponibiliza a exposição “Bob Wolfenson: Retratos” para visita virtual

Por Gabriela - Em 26/05/2020 às 3:33 PM

Silvio Frota E Bob Wolfenson

Silvio Frota e Bob Wolfenson – Foto: Portal IN

Fechado para visitação, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) pensou em uma estratégia para não deixar os amantes das artes fotográficas carentes de seu acervo, por meio do lançamento da “Visita 360°”.

A partir desta quinta-feira (28), por meio de um link no perfil no Instagram do MFF, o público terá a oportunidade de ver ou rever a exposição “Bob Wolfenson: Retratos”, uma das mostras mais icônicas que o museu já recebeu.

Palestra Retratos Por Bob Wolfenson (13)

Exposição Retratos

A exposição, com curadoria de Rodrigo Villela e assistência de curadoria de Fábio Furtado, é uma mostra que compreende e mistura diferentes núcleos: personalidades da cultura, do esporte, da política e da moda, com fotos produzidas para editoriais ou por iniciativa do fotógrafo.

Entre os 150 retratos, vários deles inéditos, nomes como Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Taís Araújo, Marília Gabriela, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Ludmilla, Laerte, Zé Celso, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf, Luiza Erundina, Eduardo Suplicy, Pelé e Ronaldo figuram os ensaios.

Já na sexta-feira (29) acontecerá a Oficina de Autorretrato, que traz como referência o trabalho do fotógrafo e artista plástico, Vik Muniz. A live será transmitida pelo Instagram do museu, às 15h.

Mais notícias

Ver tudo de Notas