Museu em Rede

Museu da Fotografia Fortaleza promove formação em diversas cidades do Ceará

Por Gabriela - Em 20/08/2021 às 9:39 AM

Formação De Agentes Fotográficos

Formação de Agentes Fotográficos

O Museu da Fotografia de Fortaleza transpõe os limites da capital e viaja pelo interior do Ceará para disseminar e incentivar a arte. O projeto iniciou no dia 17 e agosto e segue até hoje (20) com a formação de jovens agentes culturais que estão à frente de oficinas que compõem o Museu em Rede, nos territórios de Caucaia, Cedro, Guaramiranga, Itapajé, Orós e Sobral.

Antes, a iniciativa promoveu a instrução de monitores de cada região durante os dias 9 a 13 de agosto. O intuito foi estimular habilidades e competências necessárias para que atuem na área e sejam propagadores de arte e cultura.

Idealizado pelo Museu da Fotografia Fortaleza, o processo formativo abordou sobre técnicas da fotografia, aspectos pedagógicos voltados para o trabalho com pessoas com deficiência e ações de arte educação que compõem o conjunto de práticas educativas da instituição.

Por meio dos monitores formados e do material disponibilizado pelo MFF em cada cidade, o público terá oportunidade de receber instruções de fotografia, como: fotografia para dispositivos móveis; fotografia e empreendedorismo digital; fotografia e inclusão, além da possibilidade de realizar uma visita ao Museu da Fotografia Fortaleza por meio de realidade virtual.

A ação conta com seis instituições parceiras, são elas a Associação Catavento, em Caucaia; Instituto Zuza Laureno, no Cedro; Amigos da Arte de Guaramiranga; Movimento de Valorização da Mulher, em Itapajé; Fundação Raimundo Fagner, em Orós e a Escola de Música de Sobral.

Mais notícias

Ver tudo de Notas