Arte e cultura

Museu de Arte Contemporânea do Ceará abre inscrições para oficina infantil gratuita sobre arte e natureza

Por Viviane Ferreira - Em 10/11/2023 às 4:47 PM

Mac

.

O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE) está com inscrições abertas para a oficina infantil “Pequenos Gigantes e o Fabuloso Mundo Natural”, voltada para crianças com idade entre 5 e 12 anos, que será ministrada pela artista e educadora Tayná Aya, no próximo dia 25 de novembro (sábado), iniciada a partir das 15h, na Varanda do MAC-CE (1º piso), seguida de visita à Praça Verde.

Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas através do link bit.ly/pequenosgigantesmacce, até o dia 17 de novembro.

Serão disponibilizadas 10 vagas para as crianças, que têm direito a até dois acompanhantes adultos. As crianças são convidadas a embarcar em uma vivência imersiva no mundo natural, investigando outras dimensões existentes na terra e possíveis futuros do planeta, através da percepção e recolhimento de materiais naturais e da criação artística de fantasias com materiais orgânicos.

Pensando a arte como ponte possível para a conexão com o sensível, a atividade busca introduzir as percepções de artesania com a ideia de arte como brincadeira e como possibilidade de novas compreensões possíveis sobre nossa existência e o que nos cerca.

Sobre a ministrante

Tayná Aya é artista multilinguagem, que pesquisa fugas da realidade. Graduanda em Teatro pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atriz, figurinista e artista visual, tem como foco as visualidades orgânicas, reaproveitamento de materiais e o estudo das culturas marginais.

Sobre o Museu

O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE) é um museu que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

Serviço:

Oficina “Pequenos Gigantes e o Fabuloso Mundo Natural”, com Tayná Aya
Data: 25 de novembro de 2023 (sábado)
Horário: 15h
Local: Varanda do MAC-CE (1º piso) + Visita à Praça Verde CDMAC
Acesso gratuito mediante inscrições via formulário bit.ly/pequenosgigantesmacce até 17/11
Duração: 180 minutos
Público-alvo: crianças de 5 a 12 anos. 10 vagas (com até 2 acompanhantes por criança)

Mais notícias

Ver tudo de Notas