Marinha do Brasil

Navio Patrulha ‘Macau’estará aberto à visitação pública no sábado (10) em Fortaleza

Por Viviane Ferreira - Em 09/06/2023 às 9:28 AM

Whatsapp Image 2023 06 08 At 22.14.59

.

O Navio Patrulha (Npa) “Macau”, da Marinha do Brasil, estará aberto a visitação pública e gratuita neste sábado (10), no Porto de Fortaleza, bairro Cais do Porto, município de Fortaleza, estado do Ceará.

O acesso à embarcação terá início às 13h, através do terminal de passageiros, e os portões serão fechados às 16h. A atividade faz parte do Dia da Marinha.

O NPa “Macau” (P-71) pertence à Classe Macaé e foi construído pelo estaleiro Indústria Naval do Ceará (INACE), em Fortaleza, Ceará, tendo sua construção iniciada em 17 de julho de 2007. Ele foi incorporado à Marinha do Brasil em 30 de novembro de 2010, em cerimônia presidida pelo Comandante da Marinha, e atualmente está sediado na Base Naval de Natal, subordinado ao Grupamento Naval do Nordeste.

É o primeiro navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil, em homenagem à cidade litorânea do estado do Rio Grande do Norte, famosa pelos moinhos de vento das regiões salinas. ONPa “Macau” tem por tarefas atuar na fiscalização das Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), desenvolvendo atividades de patrulha naval, inspeção naval, salvaguarda da vida humana no mar, fiscalização de poluição marítima e segurança do tráfego marítimo.

Ele contribui para a manutenção dos interesses nacionais e soberania do Brasil no mar em uma área de 1.575.000 milhas náuticas quadradas, que se estendem do litoral do estado de Alagoas até o litoral do estado do Ceará.

Serviço:
Evento: Visitação Pública ao Navio Patrulha “Macau” da Marinha do Brasil;
Local: Porto de Fortaleza, na Avenida Vicente de Castro, bairro Cais do Porto, Fortaleza , Ceará;
Data: 10 de junho de 2023;
Horário: 13h às 16h;
Entrada: Gratuita.

Mais notícias

Ver tudo de Notas