Marinha do Brasil

Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” realiza visitação pública neste final de semana em Fortaleza

Por Viviane Ferreira - Em 30/06/2022 às 10:25 AM

Whatsapp Image 2022 06 30 At 10.01.02 (1)

Navio-Patrulha (NPaOc) “Araguari” Foto – reprodução

O Navio-Patrulha (NPaOc) “Araguari”, da Marinha do Brasil, atracará no Porto do Mucuripe neste sábado(02) e estará aberto à visitação pública e gratuita neste domingo(03), de 9h às 17h, sendo o uso de máscara obrigatório, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A visitação faz parte das atividades alusivas às comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, comemorado em 2022.

O navio pertence ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, subordinado ao Comando do 3º Distrito Naval. O NPaOc “Araguari” tem como principal tarefa patrulhar as Águas Jurisdicionais Brasileiras na extensa área marítima sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, englobando também os Arquipélagos de Fernando de Noronha e de São Pedro e São Paulo, assim como a Reserva Biológica de Atol das Rocas.

Construído no Reino Unido pela BAe Systems, para atender ao segmento de OffshorebPatrol Vessel (OPV), o “Araguari” é  um navio militar com requisitos comerciais de construção, e com maiores autonomia e capacidade de permanência. Além disso, apresenta melhor condição de apoiar outras embarcações e populações isoladas, em comparação com os navios-patrulha que atualmente operam nas diversas Marinhas do mundo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas