Mudanças

Netflix anuncia novas regras para impedir o compartilhamento de senhas

Por Viviane Ferreira - Em 02/02/2023 às 5:40 PM

Netflix 1 1 696x317

.

A Netflix já anunciou, neste ano, que irá implementar mudanças em relação ao compartilhamento de senhas. A intenção do serviço de streaming é atrair novos usuários, com novas regras a respeito do login dos usuários.

Segundo a empresa, mais de 100 milhões de usuários, em todo o mundo, compartilham suas senhas. E, por isso, algumas mudanças em relação ao login serão implementadas.

Veja, a seguir, o que muda:

Restrito à família

Ainda será possível compartilhar contas na Netflix, escolhidas pelo número de perfis em um mesmo login. O que é muda é que este compartilhamento ficará restrito a uma única família, que more na mesma residência.

Para garanti que a regra seja seguida, ou seja, que todos os dispositivos estejam logados em um mesmo ambiente físico, a cada 31 dias, haverá uma solicitação para que os dispositivos estejam conectados em um mesmo provedor de wifi. A verificação será autenticada dessa forma, para que o acesso à conta continue ativo.

Não fiz o login com o mesmo Wi-Fi, o que acontece?

Neste caso, o usuário não conseguirá entrar na conta e a Netflix irá bloquear o acesso do usuário à plataforma, além de solicitar que ele tente fazer o login em sua própria conta, ou se inscreva para pagar a mensalidade.

A empresa não cobrará automaticamente os titulares que forem barrados.

Haverá transferência do algoritmo de preferências de quem for barrado?

Caso o usuário seja barrado, por utilizar a conta fora do Wi-Fi do titular, o novo usuário, se decidir criar uma nova conta, terá acesso às preferências que tinha antigamente no perfil que foi bloqueado.

Como acessar a minha conta, se estiver viajando?

Mesmo fora de casa, ainda será possível utilizar o serviço de streaming, para o assinante. Quando for o caso, o usuário pode sofrer um bloqueio, mas receberá um código temporário, para acessar a conta em outro Wi-Fi, que permitirá o uso por sete dias consecutivos. Este recurso não poderá ser utilizado mais de duas vezes seguidas.

Ainda não há uma data para que as mudanças entrem em vigor no Brasil, mas nos Estados Unidos já começarão a ser implantadas no fim do mês de março e início de abril.

Mais notícias

Ver tudo de Notas