Exclusividade, bem morar e sustentabilidade

Neuma Figueiredo divulga nova data e fala do conceito da Casa Cor 2020

Por Pompeu - Última Atualização 15 de julho de 2020

Neuma Figueiredo (1)

Neuma Figueiredo, diretora da CasaCor Ceará

Neuma Figueiredo E Onelia Santana (1)

Neuma Figueiredo e Onélia Santana

Nem em suas mais remotas ideias, Neuma Figueiredo imaginou que a 22ª edição da Casa Cor Ceará tivesse tanta relação com os dias atuais. “Este ano, escolhemos como tema ‘A Casa Original’. Parece até que prevíamos o que estaríamos passando, já que a mensagem que queremos dar é de uma casa mais humanizada, aconchegante e mais junto às nossas raízes”, afirma. O tema nasceu com a vontade de propor uma reflexão sobre o mundo contemporâneo e sobre a busca desenfreada para conter a inquietude e a ansiedade que permeiam quase todas as relações sociais.

A Casa Cor Ceará não é somente uma destacada mostra de arquitetura, decoração e paisagismo, ela é, antes de tudo, um grande acontecimento para a cidade, um marco fixo no calendário cearense. Shows com grandes artistas, lojas diversificadas, o melhor da gastronomia e exposições de arte são apenas algumas das opções abertas aos visitantes. Devido ao atual momento, de isolamento social e intensa mudança no mercado, houve uma pequena alteração no calendário. Este ano, todos os eventos CasaCor tiveram suas datas alteradas. “Os que seriam realizados no primeiro semestre passaram para o segundo e os demais prorrogamos as datas. Aqui, iremos abrir ao público do dia 28 de outubro a 8 de dezembro”, ressalta Neuma, diretora da mostra cearense.

Casacor 2020 2 1024x768

Residência do saudoso deputado federal Etevaldo Nogueira, palco de grandes recepções nas décadas de 198o/90 receberá a CasaCor 2020

O imóvel
A edição deste ano será realizada em uma casa com 4.400 m² de área, localizada na rua Silva Jatahy, nº 1595, situada entre as ruas Frederico Borges e Professor Dias da Rocha, na Varjota, um dos bairros mais nobres da capital cearense. O imóvel, que data da década de 1970 e tem a assinatura do renomado arquiteto Arialdo Pinho, conta com uma grande residência térrea, além de um vistoso e arborizado jardim. “Este imóvel já estava em nossos planos há, pelo menos, três anos. É um imóvel residencial com uma casa linda, pertencente à uma família muito querida do Ceará, a família do ex-deputado federal Etevaldo Nogueira ”, destaca Neuma.

Outro ponto positivo e que irá favorecer bastante a mostra deste ano é que, por estar localizada em um trecho de grande movimento, com badalados e sofisticados espaços de entretenimento, cultura e gastronomia, a Prefeitura de Fortaleza já vinha realizando uma série de investimentos em requalificação e infraestrutura. “A Marly, dona da casa, mudou-se em 2019. Foi aí que a casa ficou disponível para nos ser emprestada. E isso veio justo no momento em que toda a área está passando por uma grande reforma urbanística”, comemora Neuma.

Principais novidades para 2020
Devido à localização privilegiada, com grande área urbanizada, várias ações serão realizadas externamente. Outro diferencial foi o desejo de montar um evento mais exclusivo, intimista e mais disputado pelos profissionais da arquitetura. Por essa razão, serão menos de 30 ambientes.

Ramiro Mendes, Joana Figueiredo, Neuma Figueiredo, Liana Feingold E Roberto Pamplona

Neuma Figueiredo com os arquitetos Ramiro Mendes, Joana Figueiredo, Liana Feingold e Roberto Pamplona

“A energia gerada será uma energia limpa e com um menor consumo. O cuidado e o respeito com o meio ambiente, bem como a participação dos profissionais e fornecedores para uma obra e um evento sustentável será ainda maior”, assevera a diretora. Sempre trabalhando em conjunto com a rede nacional de franquias, ela ressalta que, após passada a quarentena, um novo olhar será lançado, com o objetivo de definir quais ambientes serão mais essenciais para o público. “Estamos estudando para levar aos nossos eventos a mudança e o complemento necessário para o sucesso de todos, tanto profissionais como fornecedores”, finaliza Neuma.

Serviço:
Casa Cor Ceará 2020
De 28 de outubro a 8 de dezembro
Rua Silva Jatahy, nº 1595, Varjota

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder