Protagonismo feminino

No mês dedicado às mulheres, Origem Fortim dá destaque as estrelas do seu time feminino

Por Gabriela - Em 11/03/2022 às 3:57 PM

Brenda Rolim (3)

Brenda Rolim – Foto: Portal IN

Sob o olhar criterioso, visionário e pontual, o Origem Fortim, empreendimento assinado pela A&B Incorporações, conta com um time de mulheres arquitetas e projetistas na condução de um design inovador. Renata Tilli, Vera Oliveira, Brenda Rolim e Daniela Bertuol assinam os projetos do empreendimento com 43 casas em um terreno de 50 mil m² no município de Fortim, Ceará.

No desenvolvimento do design de interiores, está a arquiteta cearense Brenda Rolim, do Estúdio do Bem. Unindo bom gosto, sofisticação, respeito a natureza e ancestralidade, a arquiteta utiliza o design biofílico, técnica de criar ambientes naturais que melhoram a saúde e bem-estar para compor o trabalho.

Brenda ressalta a importância de ingressar no time do Origem Fortim e descreve o empreendimento como divisor de águas para a arquitetura local. “Estamos diante de algo nunca visto por aqui, com especialistas de todo o mundo colaborando, trazendo inovação e estilo. É essencial valorizarmos ideias assim, que respeitam a natureza e constroem de forma integrada”, pontua.

Perfil Renata Alta Qualidade (1) (1)

Renata Tilli

Renata Tilli e Vera Oliveira são projetistas de paisagismo. As sócias desenvolveram um conceito que engloba o foco principal do Origem, “natureza e design com o pé na areia”, respeitando a fauna e a flora local, aproximando as casas do que é mais essencial para viver com sustentabilidade, conforto e privacidade. Renata destacou, inclusive, que se orgulha em fazer parte do time, na construção de algo que privilegia o turismo, o esporte e a liberdade.

O Escritório Franco-brasileiro Triptyque, um dos mais conceituados do mundo, assina a arquitetura do empreendimento. No time, a arquiteta Daniela Bertuol, esteve à frente de toda produção do Origem, inclusive, com a prática do voronoy, uma técnica que utiliza cálculos matemáticos para engenharias sustentáveis e que prioriza o meio ambiente.

De acordo com Aristarco Sobreira, presidente da A&B Incorporações, o olhar e a atenção das mulheres na equipe são essenciais para o sucesso do empreendimento. “Temos o prazer de poder contar com tantas profissionais qualificadas, conduzindo e trazendo inovação para o mercado”, diz.

Mais notícias

Ver tudo de Notas