Solidariedade sem Fronteiras

“Nossa semente plantada está crescendo”, diz Cláudio Nelson sobre Telemedicina

Por Gabriela - Em 19/06/2020 às 10:30 AM

Captura De Tela 2019 12 19 Às 11.44.00

Cláudio Nelson – Foto: Reprodução

Empresário, advogado e pré-candidato a vereador de Fortaleza, Cláudio Nelson comemora o lançamento da campanha “Atende em Casa – Covid – 19”, através do uso da telemedicina pela Prefeitura de Fortaleza.

“É sempre muito bom ver uma bandeira que defendemos ganhando destaque prático na nossa capital e em outras cidades do Brasil, como Recife. Semeamos o uso e a divulgação dessa ferramenta durante a quarentena na campanha ‘Solidariedade sem Fronteiras’, no interior do Ceará”, comenta.

A campanha contou com a articulação dele, em parceria com os empresários da região e médicos doadores de consultas espalhados por todo o Brasil. Para ter acesso ao “Atende em Casa COVID-19 ”, em Fortaleza, exclusivo para pacientes com quadro de síndrome gripal, a pessoa deve acessar o site da ação e realizar seu cadastro, informando dados pessoais.

Após o cadastro, é necessário responder algumas perguntas sobre estado de saúde e sintomas, etapa primordial para a classificação de risco. Concluída essa etapa, o profissional da saúde fará a vídeochamada. O sistema está disponível, também, no App Mais Saúde Fortaleza.

Mais notícias

Ver tudo de Notas