Cidade que não dorme

Nova York libera o funcionamento de bares, restaurantes e casas noturnas sem restrições

Por Gabriela - Em 31/05/2021 às 8:34 AM

Nova York Restaurante Pandemia Comercio Coronavirus Covid 19 9137076

Nova York

Com metade de sua população vacinada, andando nas ruas sem máscaras, e os turistas lotando a Times Square, faltava só mais uma coisa voltar à regularidade para Nova York seguir sendo a metrópole que nunca dorme.

A partir dessa segunda-feira (31), bares, restaurantes e casas noturnas estarão livres para funcionar sem limite de horário. Quem vive o toque de recolher sabe muito bem a diferença que isso faz.

A liberação dos horários desses estabelecimentos veio pouco depois da permissão de 100% da capacidade de público nas lojas, academias e salões de beleza. Com cerca de 50% dos 8,3 milhões de seus moradores imunizados com pelo menos uma dose de vacina (42% estão totalmente vacinados) e as infecções em queda, espera-se uma retomada rápida da economia na cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Inovadora, Nova York ainda incorporou uma prática adotada na pandemia. A ocupação de ruas e calçadas por mesas, alternativa encontrada para se consumir comidas e bebidas fora de espaços fechados, foi autorizada permanentemente pela prefeitura diante do sucesso desde que foi implementada.

Mais notícias

Ver tudo de IN News