HAPPY HOUR

Obra de Chico da Silva abre mostra do Espaço Cultural Alessandro Belchior

Por Marcelo - Em 31/08/2023 às 1:53 PM

A diretoria da Alessandro Belchior Imóveis reuniu convidados, amigos e clientes para um happy hour e um bate-papo com o galerista Rodrigo Parente e a socióloga da arte Kadma Marques, sobre a vida e a obra do artista plástico Chico da Silva. O encontro marcou o início das atividades do Espaço Cultural Alessandro Belchior Imóveis, que traz uma pequena mostra de arte com 11 trabalhos originais de Chico da Silva, todos do acervo particular da Família Belchior, de diferentes períodos da carreira do artista.

Família Belchior possui acervo particular do artista plástico Chico da Silva

Nascido no Acre, Chico da Silva fez sua carreira no Ceará, sendo considerado um dos principais artistas plásticos brasileiros da segunda metade do Século XX. Sem possuir treino artístico formal, foi inventor de uma expressiva visualidade baseada na figuração de composições fabulares, repleta de monstros e animais. Pelas características formais e temáticas de seus trabalhos, juntamente com seu perfil pessoal, Chico da Silva teve sua obra categorizada no gênero primitivista, dentro do movimento artístico naïf.

O Espaço Cultural Alessandro Belchior Imóveis funciona no segundo andar da nova sede da Alessandro Belchior Imóveis, localizada na Avenida Desembargador Moreira, 629, na Aldeota, e pode ser visitado gratuitamente mediante agendamento. A mostra com as obras de Chico da Silva podem ser vistas até o dia 19 de outubro, das 10 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (85)-98732-1217.

Mais notícias

Ver tudo de IN News