Prevenção do câncer de mama

Outubro Rosa une Sesc e Governo do Estado em etapa do Circuito de Corridas

Por Viviane Ferreira - Em 30/10/2023 às 3:52 PM

Sesc 30.10.23 Crédito Da Foto Davi Pinheiro Divulgação Sesc

Foto: Davi Pinheiro

Um “mar cor de rosa” invadiu a Av. Beira Mar na manhã deste domingo (29), com a realização da etapa de Fortaleza do Circuito Sesc de Corridas. A parceria entre o Sistema Fecomércio, através do Serviço Social do Comércio (Sesc), e o Governo do Estado fez parte da campanha Outubro Rosa e ajudou a deixar a pista de 3, de 5 e de 10Km ainda mais vibrante na prova, que teve um recorde histórico, com a participação de mais de 6 mil inscritos.

A iniciativa de unir as duas pautas foi considerada oportuna pelos organizadores do evento, uma vez que a atividade física regular pode ajudar a prevenir o câncer de mama, intenção principal contida na ação anual realizada neste mês, conforme atestam os médicos especializados.

A reunião do Sesc e das secretarias do Planejamento e Gestão (Seplag) e das Mulheres foi festejada pelo presidente do Sistema, deputado federal Luiz Gastão Bittencourt. “Um evento como este tem que ser realizado com parcerias”, discursou ele.

Quem também exaltou a iniciativa conjunta foi Henrique Javi, superintendente de Ações Integradas do Sistema Fecomércio e diretor regional do Sesc. “Faço um agradecimento especial pela vitória e pela maravilha de show aqui realizado em parceria do Sistema Fecomércio com o Governo do Estado, juntando todas as comemorações especiais deste mês neste evento”, afirmou.

Já Sandra Machado, titular da Seplag, e Liliane Araújo, secretária executiva de Políticas para as Mulheres – representando a vice-governadora Jade Romero -, retribuíram o agradecimento público ao Sistema Fecomércio pela união de forças, além de exaltar a participação de centenas de servidores da Gestão Estadual, que também celebravam, neste fim de semana, o Dia do Servidor e foram à Avenida Beira Mar de Fortaleza no domingo (29).

Mais notícias

Ver tudo de Notas