
viagens imersivas
Pan Am volta aos céus com voos de luxo e experiência inspirada na era de ouro da aviação
Por Marlyana Lima - Em 21/06/2025 às 12:10 AM

Pan Am voltou aos céus em grande estilo – Fotos – Reprodução / Instagram
Mais de três décadas após seu último voo comercial, a lendária Pan Am está de volta aos céus. A companhia, que marcou época com seus voos glamourosos e tornou-se um ícone da aviação mundial, retorna com um novo conceito: viagens de luxo, exclusivas e recheadas de nostalgia.
O projeto é liderado pelo empresário Craig Carter, que, ao lado de outros investidores com experiência no setor de turismo e hotelaria, adquiriu os direitos da marca em 2024. A proposta? Oferecer uma imersão na chamada “era de ouro” das viagens aéreas, com todo o charme que tornou a Pan Am famosa nos anos 60 e 70.
Glamour a bordo
O primeiro voo dessa nova fase decolou nesta semana do Aeroporto JFK, em Nova York. A bordo de um Boeing 757 customizado, apenas 50 passageiros desfrutam de um serviço que mistura conforto contemporâneo com uma atmosfera retrô.
O roteiro inclui paradas em Bermudas, Lisboa, Marselha, Londres e Shannon, na Irlanda, antes do retorno a Nova York. Os passageiros são recebidos por comissários usando réplicas dos uniformes originais da Pan Am, incluindo os icônicos chapéus e luvas brancas.
As experiências não param por aí: os hóspedes ficarão em hotéis de alto padrão, como o Savoy, em Londres, e o Four Seasons, em Lisboa. E claro, os brindes com champanhe são garantidos durante os voos.

Experiência foi pensada em detalhes para reviver os tempos dourados da companhia aérea
O interior do avião foi cuidadosamente preparado: assentos espaçosos de primeira classe, menu assinado por chef, bar a bordo e entretenimento personalizado. Ex-comissárias de bordo da Pan Am participaram da estreia, muitas delas emocionadas ao rever o logotipo azul-cobalto e a decoração nostálgica. Entre as passageiras estava Debbi Fuller, que trabalhou na companhia durante os anos 80 e, com uniforme devidamente ajustado, embarcou na viagem especial rumo às Bermudas.
Experiência exclusiva
A experiência, que custa US$ 59.950 por pessoa, faz parte da estratégia da nova gestão da Pan Am de posicionar a marca no segmento de turismo de alto padrão. E os planos não param por aí: para abril do próximo ano, já está programada uma rota transpacífica, com 21 dias de duração e destinos como Tóquio, Siem Reap, Sydney e Auckland, com valores a partir de US$ 94 mil por pessoa.
Além dos voos, estão previstos um hotel temático da Pan Am, próximo a Los Angeles, e o relançamento da Pan Am Experience, uma espécie de teatro-jantar a bordo de uma aeronave em solo, recriando os tempos áureos da aviação.
Mais notícias


Moda emoldurada
