Demandas do setor

Pedro França dará entrada em projeto que prevê atendimento prioritário em bancos e órgãos públicos para a advocacia

Por Gabriela - Em 23/07/2021 às 10:45 AM

Pedro

Pedro França

Na última quarta-feira (21), Pedro França se reuniu com o líder do Movimento MUDA OAB, o presidente da CAACE, Sávio Aguiar, para escutar as demandas do grupo de advogados de oposição à atual gestão da entidade.

Na ocasião, o vereador se comprometeu a dar entrada em um projeto de lei que visa estabelecer prioridade no atendimento bancário e nos órgãos da Administração Pública Municipal aos advogados e advogadas no exercício de suas funções.

O projeto prevê que estes terão atendimento diferenciado ao buscarem as instituições bancárias ou órgãos públicos para levantar alvarás, requisições de pequeno valor, precatórios, pagamento de benefícios previdenciários e/ou obter informações ou documentos referentes aos seus clientes.

“Como ex-estagiário em um escritório de advocacia, eu sei as dificuldades que nossos advogados e advogadas enfrentam todos os dias na profissão. Enquanto estamos atrás de defender os interesses de outras pessoas, essa medida é uma prioridade para mim, pois acredito ser fundamental para o desenvolvimento da nossa sociedade, em uma luta de mais igualdade deixando sempre prevalecer a questão da ampla defesa, pois é fundamental que tenhamos essa luta contra a burocracia”, ressalta Pedro França.

Segundo o Movimento Muda OAB, algumas demandas semelhantes já possuem respaldo em decisões proferidas pelo Poder Judiciário, como em ações civis públicas ajuizadas em face de outros órgãos da administração pública.

Mais notícias

Ver tudo de Notas