influência

Pelé recebe homenagens de chefes de estado e líderes políticos de diversos países

Por Viviane Ferreira - Em 30/12/2022 às 9:35 AM

Flla2cvxgaqk5 K

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o Rei Pelé

Não foram somente personalidades do mundo do futebol e do esporte que renderam homenagens a Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, que faleceu na quinta-feira (29) aos 82 anos.

Uma das figuras mais influentes da história, o Rei do Futebol recebeu mensagens nas redes sociais de chefes de estado dos quatro cantos do mundo.

Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva fez longo relato em seu perfil sobre o Rei, relembrando de encontros que teve com ele, além do prazer de vê-lo jogar, seja como rival ou ao seu lado.

Nos Estados Unidos, país em que atuou nos últimos anos da carreira, o atual presidente, Joe Biden, e Barack Obama fizeram postagens em homenagem ao ex-craque brasileiro.

Outros chefes de estado também homenagearam Pelé em seus perfis oficiais, como Alberto Fernández, mandatário argentino, e Emmanuel Macron, da França.

Veja a seguir as principais homenagens de chefes de estado a Pelé:

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito do Brasil

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos

Para um esporte que une o mundo como nenhum outro, a ascensão de Pelé de origens humildes a lenda do futebol é uma história do que é possível.

Hoje, os pensamentos de Jill e eu estão com sua família e todos aqueles que o amavam.

Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos

Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam.

Alberto Fernández, presidente da Argentina

Um dos melhores jogadores de futebol da história nos deixou. Sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades.

Um grande abraço a sua família e ao povo brasileiro que o levará em seus corações

Emmanuel Macron, presidente da França

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas