tragédia

Ponte desaba nos Estados Unidos após colisão de navio cargueiro

Por Viviane Ferreira - Em 26/03/2024 às 8:18 AM

Original

.

Parte de uma ponte desabou em Baltimore, nos Estados Unidos, após um navio colidir com a estrutura na madrugada desta terça-feira (dia 26). Vários veículos acabaram caindo na água, mas ainda não há informações de feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Baltimore, ao menos 20 pessoas estão dentro do rio e as buscas continuam. De acordo com a Reuters, os membros da tripulação do navio foram encontrados sem ferimentos. Ainda não se sabe os motivos do acidente.

As condições climáticas não ajudam na procura dos desaparecidos já que a visibilidade do local é baixa e a temperatura chegou a ficar negativa durante a madrugada.

Baltimore é a maior cidade do estado de Maryland e tem um dos portos marítimos mais importantes dos Estados Unidos.

Um navio cargueiro de 29 metros teria pegado fogo e colidido com parte da ponte Francis Scott Key. A informação é de Matthew West, suboficial de primeira classe da guarda costeira em Baltimore, em entrevista do New York Times. A Francis Scott é a maior ponte de Baltimore, com três quilômetros, e foi inaugurada em 1977.

O navio que bateu na ponte é de Singapura e tinha feito uma parada no porto local antes de seguir para o Sri Lanka.

Por conta do caso, o governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência em comunicado oficial. Ele falou que está em busca de uma mobilização rápida de recursos federais do governo federal. “Permaneceremos em contato próximo com entidades federais, estaduais e locais que estão realizando esforços de resgate enquanto continuamos a avaliar e responder a esta tragédia”, disse.

De acordo com a autoridade de transporte da região, todas as pistas foram fechadas próximas do local do incidente.

Fonte: CNN Brasil

Mais notícias

Ver tudo de Notas