Agenda cultural

Pré-Bienal do Livro do Ceará traz programação de debates e fomento à literatura independente

Por Admin - Em 17/02/2022 às 4:23 PM

Pré Bienal

Pré Bienal do Livro do Ceará

A Pré-Bienal do Livro do Ceará traz, neste fim de semana, uma programação diversificada, com mesas de debates, palestras e oficinas. As atividades se dividem entre os formatos presencial ou virtual. O evento, que teve início no dia 24 de janeiro, segue com atrações até 31 de março. A iniciativa tem curadoria de Conceição Evaristo, Tércia Montenegro, Talles Azigon e Daniel Munduruku.

Neste sábado (19), vai rolar a “Quadra Literária – Feira de Literatura Independente”, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), das 10h às 16h. A programação busca fomentar a produção de escritores cearenses.

Entre os assuntos que serão abordados nas palestras e oficinas, estarão: a longevidade de editoras independentes, os desafios e os caminhos para publicar um livro de maneira autônoma, a economia do livro e a importância das feiras para o mercado literário.

Ainda no sábado, haverá uma live sobre o tema “​​Literatura e Fotografia Tátil: para além dos olhos˜. O evento será mediado Thamnyle Vireira e contará com a participação de Roberto Vieira, artista e professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal do Ceará (UFC)

Mais notícias

Ver tudo de Notas