Transmissão ao vivo

Pré-Universitário do Instituto JCPM realiza aulão pela internet

Por Gabriela - Em 15/12/2020 às 2:20 PM

Oficinas Instituto Jcpm

Instituto JCPM

Em um ano dos mais desafiadores para os estudantes, com adaptação na forma de aprendizado e participação nas aulas, o Pré-Universitário do Instituto JCPM se adequa aos novos tempos e realiza o tradicional aulão anual pela internet.

A transmissão será feita pelo canal do YouTube e pelo Facebook do IJCPM e irá beneficiar qualquer jovem interessado em aprender um pouco mais antes das provas. Marcado para esta terça-feira (15) e quarta-feira (16), entre 19h e 21h, o aulão irá revisar os principais assuntos estudados ao longo do ano.

Com formato dinâmico, o aulão vai reproduzir um telejornal e trazer assuntos de relevância e que foram destaque durante o ano. “Desde maio, passamos a trabalhar com as aulas online. A gente buscou levar muita interatividade, com jogos, uso do Google Classroom para os jovens. As aulas eram sempre ao vivo para ajudar na interação e na conversa para tirar dúvidas”, pontua um dos diretores do Direto ao Ponto, Moysés Barreto.

O primeiro dia terá como disciplinas assuntos de História, Geografia, Biologia, Matemática e Química. No dia seguinte, será a vez de Física, Filosofia/Sociologia e Linguagens. Além das aulas, o pré do Instituto trabalha com mentoria, onde jovens mais experientes e que já cursam a universidade ajudam outros colegas a passarem por essa etapa.

Mais notícias

Ver tudo de Notas