Preços de hotéis em Paris já subiram mais de 300% antes dos Jogos Olímpicos de 2024

Por Viviane Ferreira - Em 20/11/2023 às 8:47 AM

Parisprices Aloalobahia

Foto: Benoit Tessier.

Os preços astronômicos para o Verão de 2024 em Paris, quando a capital francesa será sede dos Jogos Olímpicos, de 26 de julho a 11 de agosto, já são mais de três vezes e meia as taxas normais da estação, segundo informações da Bloomberg.

A cidade espera receber, ao longo da competição, mais de 11 milhões de visitantes, mas tem apenas cerca de 280 mil quartos disponíveis por dia em toda a região da grande Paris. Com a alta demanda que deve se apresentar, os preços pesquisados já são até 475% mais altos.

Um relatório do Gabinete de Turismo parisiense, divulgado nesta segunda-feira (20) pela Agência Brasil, revelou que o preço dos hotéis pode subir 314% em comparação ao Verão deste ano, contrariando o projeto do orgão de sediar na capital da França “jogos populares”.

“Queremos jogos populares e não podemos realizá-los com diárias a 700 euros”, reclamdou Frederic Hocquard, vice-prefeito de Paris para o setor. Ele criticou ainda que os hotéis da cidade olímpica demoraram demais para abrir suas plataformas de reservas. “Cerca de 66% dos hotéis ainda não estão disponíveis”, disse.

Não fosse apenas a discrepância no valor de uma diária, que de 169 euros (R$ 899) em julho de 2023 pode chegar a 699 euros (R$ 3.718) no mesmo período de 2024, Paris ainda enfrenta outro “pequeno” problema, de acordo com reportagem do Travel + Leisure. A apenas nove meses dos Jogos Olímpicos, a cidade luta contra percevejos, que foram vistos no aeroporto Charles de Gaulle, no metrô, em trens de alta velocidade e em outros espaços públicos.

Quem quiser a opção de alugar apartamentos, através de plataformas como Airbnb, pode encontrar a resistência do Parlamento francês, que deve aprovar uma lei contra o aluguel ilegal de casas para turismo. Por lá, segundo a Agência Brasil, moradores podem alugar seus lares por no máximo 120 dias por ano e o Congresso deve aprovar uma lei para que os locadores sejam taxados.

Boas notícias

Paris está se preparando para sediar os Jogos Olímpicos em toda a extensão da cidade, inclusive com competições de natação no Rio Sena. A cidade abrirá três balneários oficiais em 2025, permitindo que as pessoas nadem no rio pela primeira vez em mais de 100 anos.

Fonte – Alo, Alo Bahia com informações da Travel + Leisure e Agência Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de Notas