Prefeitura de Fortaleza

Prefeito Sarto inaugura 14º Centro de Educação Infantil em sua gestão, no Rodolfo Teófilo

Por Viviane Ferreira - Em 08/08/2022 às 7:44 AM

05 08 2022 Sme 01

Sarto celebrou o novo equipamento, destacando que a unidade dispõe de excelente estrutura, recursos e equipe para atender a comunidade (Foto: Marcos Moura)

O prefeito José Sarto inaugurou, nesta sexta-feira (05), o Centro de Educação Infantil (CEI) Francisco Eurivá Matias, no Rodolfo Teófilo. O CEI é a primeira unidade municipal com dois andares em Fortaleza. O novo formato tem dois pavimentos, rampas acessíveis e berçário. Durante o ato de entrega, Sarto celebrou o novo equipamento, destacando que a unidade dispõe de excelente estrutura, recursos e equipe para atender a comunidade.

“Está é a primeira unidade com dois andares e está impecável. Não há em Fortaleza equipamento semelhante, seja em infraestrutura, seja no corpo de recursos humanos. Temos aqui ótimos professores e pedagogos, uma excelente equipe para cuidar das crianças”, comentou Sarto.

O prefeito também destacou que a gestão está empenhada na expansão da Rede Municipal de Ensino, entregando novos CEIs e ampliando a rede de atendimento escolar de Fortaleza.

“Estamos entregando a 14ª unidade e já temos 20 em construção e 16 licitadas. Ao todo, são 2332 crianças atendidas com a expansão das vagas. Nosso compromisso, até o final do mandato, é entregar 50 CEIs. Com um ano e sete meses de gestão, já executamos 42% das metas do plano de governo”, completou.

Com a nova unidade de ensino, a Prefeitura contabiliza 14 CEIs inaugurados na gestão de Sarto, nos bairros Planalto Ayrton Senna, Bom Jardim (Residencial Miguel Arraes), dois no São Bento, dois no Edson Queiroz (um deles no Residencial Yolanda Queiroz), José Walter (Residencial Cidade Jardim), Papicu, Itaperi, Vicente Pinzón, Sapiranga, Messejana e Barra do Ceará.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas