Projeto Born Nowhere da fotógrafa Laís Pontes

Por Admin - Em 29/09/2011 às 7:17 PM

A fotógrafa Laís Pontes criou o projeto Born Nowhere durante o seu período de estudos em Nova Iorque no ICP – International Center of Photography. Seus dois maiores diferenciais são a interatividade e a utilização de redes socais para alcançar o objetivo final. Cada imagem só é finalizada após receber o feedback através do Facebook.

De acordo com algumas teorias da personalidade (Carl Rogers, Skinner, Maslow), cada indivíduo sofre influência de três fatores: quem ele é, como ele se vê e como os outros o vêem. Este projeto ilustra como a mudança da fisionomia de um indivíduo afeta as perspectivas de observadores desconhecidos, em relação a esta pessoa.

Através de técnicas digitais, expressões faciais, iluminação, adereços e maquiagem, a fotógrafa cria novos personagens “em branco” a partir de sua própria imagem. Estas imagens são então publicadas no Facebook, sem qualquer informação adicional, para que sejam interpretadas e descritas por outras pessoas.

Detalhe: uma das imagens foi selecionada pela XVI Unifor Plástica (2011). O trabalho também será exposto no Filter Photo Festival em Chicago agora em Outubro.

http://www.facebook.com/born.nowhere
(Perfil das personagens)

\"\"

Mais notícias

Ver tudo de Notas