Fios de Esperança

Projeto distribui gorros de personagens infantis para crianças do Lar Amigos de Jesus

Por Gabriela - Última Atualização 23 de dezembro de 2021

Bnt 0080

Lar Amigos de Jesus

Homem Aranha, Batman, Frozen, Mulher Maravilha, Chaves, Chiquinha e tantos outros personagens viraram Fios de Esperança, um projeto que tenta levar, de forma lúdica, conforto para as crianças que lutam contra o câncer no Lar Amigos de Jesus.

O trabalho consiste na confecção de gorros de crochê que remetem aos personagens e são distribuídas entre esses pequenos pacientes. Ao todo, foram confeccionadas 50 peças dos mais diferentes personagens.

“Foram 4 meses de muito trabalho, mas o sorriso de cada criança vale a pena. É gratificante levar conforto, esperança e fantasia para quem está passando por esse momento”, diz Onélia Fernandes, Designer de moda e artesã e instrutora do SEBRAE para crocheteiras. Ela coordenou a produção das peças.

O projeto começou a ser desenvolvido na campanha do Outubro Rosa, da Ecofor Ambiental e Grupo Marquise que, além da arrecadação de fios de cabelos para confecção de perucas para mulheres que enfrentam o câncer, também promoveu essa ação para as crianças que enfrentam a doença.

Mais notícias

Ver tudo de Notas