Fashion Show

Projeto do IPREDE, “Vai Maria” lança nova coleção em desfile no estacionamento do RioMar Fortaleza

Por Gabriela - Em 16/11/2021 às 5:55 PM

Teresa Santos Vai Maria

Teresa Santos

O Projeto “Vai Maria”, do Instituto da Primeira Infância (IPREDE), finaliza mais um ciclo de atividades com o desfile onde as próprias alunas são as estrelas do evento.

Após quatro anos de trajetória, a turma finaliza seu ciclo trazendo um Desfile Show no dia 19 de novembro, no estacionamento do RioMar Fortaleza, com participações musicais especiais, a partir das 18h30.

As peças lançadas na noite poderão ser adquiridas no local e o lucro será destinado à sustentabilidade do projeto e à geração da primeira renda das mães/cuidadoras participantes.

Vai Maria

Projeto Vai Maria

Iniciado em 2018, o projeto tem o objetivo ensinar às mães/cuidadoras participantes técnicas de modelagem, corte e costura, assim como noções básicas de moda, além de trazer acolhimento emocional e servir de apoio durante sua trajetória de vida.

Por conta da pandemia, a turma de 2020, se estendeu ao ano atual e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, foi possível a conclusão de mais esse ciclo.

O “Vai Maria” ganhou destaque no início do mês ao criar uma peça exclusiva para a atual Miss Brasil, Teresa Santos. O vestido foi feito com a técnica de patchwork, utilizando retalhos de tecidos doados ao Iprede. Como homenagem, a Miss doou parte do prêmio ganho no concurso ao projeto.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas