Arquitetura

Projeto do Jaguaríndia Village Fortim impressiona com decoração que alia luxo à energia litorânea

Por Admin - Em 25/02/2022 às 11:46 AM

Jag 8

Jaguaríndia Village Fortim

Referência na região do Fortim quando se fala a respeito de charme e luxo, o recém-inaugurado hotel Jagaríndia Village impressiona por seu projeto arquitetônico elegante e por sua decoração que rouba a cena pelos detalhes, com bangalôs trabalhados em madeira.

O projeto contou com mãos de profissionais brasileiros e franceses para se tornar realidade: tem assinatura do arquiteto Marcos Campos, da arquiteta de interiores Ana Carolina Moura, da arquiteta e designer Anita Wiener e da artista plástica Anne Brunet.

O visual do local chama atenção por trazer a modernidade das construções de luxo contemporâneas sem abdicar do charme tradicional do ambiente litorâneo. “O projeto do Jagaríndia valoriza a arquitetura vernacular, buscando a preservação do local e do entorno como fator de atração. A ideia é criar um espaço onde a privacidade e o bem-estar estão unidos em uma paisagem maravilhosa e tropical”, afirmou a designer de interiores Ana Carolina Moura.

Ana estudou na Espanha e desenvolveu o projeto de interiores dos bangalôs e áreas comuns, desenhando  móveis, luminárias, cama, mesas de cabeceira e armários. A decoração também é incrementada com quadros da artista francesa Anne Brunet.

Bangalôs de madeira com quadro de Anne Brunet ao fundo

Bangalô de madeira com quadro de Anne Brunet ao fundo

O processo de pensamento e execução do projeto, entretanto, não foi simples. Até sua conclusão, foram desenhadas várias opções de modelos dos itens para serem testadas posteriormente. “Após o desenho ser feito, o protótipo era analisado até chegarmos ao melhor resultado que unisse beleza, praticidade e preço de modo que fosse mais harmônico o ambiente da praia”, pontuou a arquiteta de interiores.

A opção pelo uso da madeira como material de boa parte dos itens que compõem o visual do empreendimento se deu por questão de adequação ao clima aconchegante que traz a região. “A decoração com itens de madeira transmite bem a essência da energia do Fortim. Além disso, materiais como metal eram inviáveis, uma vez que a maresia corrói muito rápido”, completou.

Confira mais fotos a seguir:

Mais notícias

Ver tudo de Notas