AÇÃO SOCIAL EM CAUCAIA

Projeto Ventos Solidários deve beneficiar cerca de 900 moradores de Primavera

Por Marcelo - Em 12/09/2023 às 12:51 PM

No próximo sábado (16), as famílias da comunidade Primavera, em Caucaia, recebem a ação voluntária Ventos Solidários – que promove serviços de saúde integrados e gratuitos. Idealizado pela Aeris Energy, o projeto será realizado na Escola Pública Municipal Domingos de Abreu Brasileiro, beneficiando a cerca de 900 moradores daquele comunidade.

Ação solidária terá atividades especificamente voltadas para crianças

Serão oferecidos serviços de saúde como a emissão do cartão do SUS, aplicação de vacinas, exames de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, cálculo de IMC e orientação nutricional, consultas de saúde bucal, aplicação de flúor e limpeza. A ação também conta com as áreas de autocuidado, onde disponibilizará corte de cabelo e de marca empregadora, com orientação profissional. Além disso, as crianças poderão aproveitar a área de cultura e lazer, onde haverá uma série de atividades voltadas a elas.

“Queremos impactar positivamente a vida das pessoas que vivem no entorno da empresa, fazendo uma corrente do bem com ações de voluntariado. Estamos orgulhosos de realizar mais uma edição deste projeto em 2023, que reafirma o nosso papel social”, destaca Mara Fernandes, coordenadora de Comunicação e Inteligência Social na Aeris Energy – empresa líder na fabricação de pás eólicas na América Latina e uma das maiores produtoras no mercado mundial.

O projeto é idealizado pela área de Inteligência Social da Aeris e conta com a participação de colaboradores voluntários da companhia, parceiros como a Serlares, Versatily e Uniodonto – e a Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento de Caucaia. Desde 2019 já foram mais de 100 mil pessoas impactadas com ações e projetos sociais que geram desenvolvimento, cidadania, promoção da educação, empregabilidade e fortalecimento da marca empregadora.

Mais notícias

Ver tudo de IN News