Solidariedade

Quarta edição do Bazar & Brechó Solidário da Edisca segue até domingo (10) no Rio Mar Fortaleza

Por Viviane Ferreira - Em 08/12/2023 às 2:40 PM

Bazar & Brechó Solidário Da Edisca (3)

Bazar & Brechó Solidário da Edisca

O tradicional Bazar & Brechó Solidário da Edisca – a Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente segue funcionando até o domingo (10), trazendo mais de 3.500 peças à venda por preços bastante acessíveis, dentre roupas (adultas, infantis, masculinas, femininas), calçados e acessórios (bolsas, cintos, óculos, bijuterias).

O bazar está montado no piso L2 do shopping Rio Mar Fortaleza e funciona das 13 horas às 22 horas. A iniciativa tem como objetivo captar recursos destinados à manutenção e continuidade dos programas institucionais e pedagógicos da Edisca.

Dentre os produtos, estão itens novos e seminovos arrecadados por meio de doações de pessoas físicas e de empresas. Os produtos podem ser adquiridos com pagamento em dinheiro, PIX ou cartão. Toda a renda advinda dessa iniciativa será integralmente destinada à manutenção dos programas e projetos da Edisca.

Além de ajudar financeiramente a instituição, o Bazar & Brechó Solidário da Edisca promove uma reflexão sobre sustentabilidade, consumo consciente, economia circular, desapego e solidariedade. “Para além da geração de recursos advindos dessa operação existe um aspecto pedagógico e ambiental da ação que, para nós, é da maior importância, pois tem a ver com praticar a economia circular, com repensar o consumo, com longevidade das peças, e sobretudo com a ressignificação de nossa forma de nos relacionarmos com o meio ambiente e a natureza, uma vez que há muito o planeta dá sinais de esgotamento”, comenta Dora Andrade, coreógrafa e fundadora da Edisca.

Para a realização do Bazar, que acontece anualmente, a Edisca recebe durante todo o ano doações de roupas, sapatos e acessórios femininos e masculinos, infantil e adulto. Os interessados em contribuir ainda podem entregar doações na sede da instituição, localizada na Rua Desembargador Feliciano de Athayde, nº 2309, no bairro Água Fria. Mais informações sobre o Bazar podem ser obtidas pelos números (85) 3278.1515 ou (85) 9 88691186.

Mais notícias

Ver tudo de Notas