Temporada de Férias

Sabe onde Onélia Santana leva seus filhos no fim de semana?

Por Gabriela - Em 17/12/2019 às 12:22 PM

Captura De Tela 2019 12 17 Às 12.15.48

Luiza, Onélia e Pedro Santana – Foto: Reprodução

Atividade escolhida pela Primeira-dama do Estado, Onélia Santana, durante o fim de semana, o passeio pelo manancial do Rio Cocó vem atraindo cada vez mais o público que tem o desejo de conhecer a natureza sobre o manto d’água da região.

O trecho de navegação, inaugurado em maio deste ano, conta com passeio de duas horas de duração, indo desde a Avenida Sebastião de Abreu até sua foz, entre o Caça e Pesca e a Sabiaguaba.

Ao lado dos filhos, Pedro e Luiza, Onélia curtiu mais do que uma atividade ecológica. Tendo como guia o tenente Araújo, um dos primeiros policiais do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente, ela participou de uma verdadeira aula de preservação ambiental, tendo contato direto com a natureza dentro percurso de sete quilômetros de extensão.

“O contato das crianças com a natureza estimula o desenvolvimento cognitivo, emocional, social, físico e educacional e contribui para o bem-estar integral das crianças e jovens e também para uma infância saudável. Eu indico demais o passeio voltado para toda a família”, comenta a primeira-dama.

Ideal para fazer com toda a família na temporada de férias escolares, o passeio pelo Rio Cocó acontece aos sábados, domingos e feriados, a partir das 8h da manhã, mediante agendamento com a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará, pelo telefone (85) 9 8527.8216.

Ah, quem deseja uma alternativa mais curta, pode optar pelo passeio de barco de 1 quilômetro de extensão, com saída na altura da Avenida Sebastião de Abreu até a Avenida Engenheiro Santana Júnior. Fica a dica!

Parque Do Coco1

Parque do Cocó – Foto: Reprodução

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle