Atualizando o visual

Que tal investir em um novo corte de cabelo? Confira as dicas de Walker Santiago!

Por Gabriela - Em 03/09/2021 às 11:18 AM

Whatsapp Image 2021 09 02 At 19.38.47

Tendência em cortes

Um novo mês se inicia e, que tal aproveitar o momento para encarar a tesoura e investir em um corte novo? A estação está superdemocrática e há cortes para todos os tipos de cabelo e formatos de rosto.

Para te dar aquela força na hora de decidir, conversamos com o mago das tesouras, Walker Santiago, que apontou os destaques da temporada. “Os médios continuam em alta, um pouco abaixo do seio e com leves repicados nas pontas. O corte é sofisticado e pode ganhar leveza com franjas longas quase encostando na sobrancelha. Fica um charme só”, diz.

Walker também entrega que o corte médio reto vem sendo uma das maiores escolhas, pois é ideal para quem busca praticidade, sendo fácil de cuidar e de finalizar, além de combinar com diversos tipos de rosto.

Porém, quem não quer abandonar os fios longos, Walker sugere apenas aparar as pontas. “O comprimento deve atingir no máximo até o meio das costas e sempre optando por deixar volume nas pontas. Aquelas que buscam movimento, o corte em camadas é uma ótima opção, pois valoriza os fios e o rosto”, diz o hairstilist.

Para as cacheadas o que continua predominando são os volumes, com uma graduação de cabelos levemente mais curtos na nuca, dando angulação e volume. “Vale destacar ainda o topo volumoso que é um grande sucesso”, finaliza Walker.

Mais notícias

Ver tudo de Notas