NO RIO

Rainhas e musas encerram mini desfiles na Cidade do Samba com prévias de figurinos e enredos para 2026

Por Jussara Beserra - Em 01/12/2025 às 3:43 PM

Portal In

Rainhas e musas se preparam para o carnaval 2026. Fotos: Daniel Pinheiro / Brazil News

O último domingo (30) encerrou o ciclo de mini desfiles na Cidade do Samba, Rio de Janeiro, em celebração ao Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro. A noite contou com as apresentações de Salgueiro, Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Grande Rio, que exibiram seus sambas para o Carnaval 2026. Rainhas e musas garantiram o espetáculo de glamour, além do show especial de Zeca Pagodinho.

Sabrina Sato, da Vila Isabel, que homenageará Heitor dos Prazeres, marcou presença com um look azul de plumas. A noite também marcou a estreia de Virginia Fonseca como rainha da Grande Rio, que em 2026 trará o Manguebeat como enredo.

Estética e Enredo

Na Grande Rio, as musas exibiram figurinos alinhados ao tema. Jaquelline Grohalski, musa da agremiação, usou um look feito à mão com pérolas e strass, complementado por um adereço de cabeça de 4 kg, marcando sua estreia no evento. Alane Dias fez uma performance conceitual, usando uma peça com mais de 3 mil grampos de cabelo, inspirada na potência criativa do Manguebeat. O visual celebrou a transformação e a irreverência do movimento.

Brunna Gonçalves apostou em pedrarias e transparências, com maxi braceletes e cabelo volumoso reforçando a vibração moderna. Tati Minerato homenageou o mangue com mini caranguejos e cristais, aprofundando o mergulho estético no enredo.

Musas como Adriana Bombom e Karen Lopes também abrilhantaram a noite, reforçando a criatividade esperada na Sapucaí. A noite, organizada pela Liesa, foi a largada oficial para 2026.

Confira imagens do desfile!

Mais notícias

Ver tudo de Notas