royal family

Rei Charles III está com câncer, anuncia Palácio de Buckingham

Por Viviane Ferreira - Em 05/02/2024 às 3:32 PM

Whatsapp Image 2023 03 18 At 112015

Rei Charles III

O Palácio de Buckingham afirmou que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer, em comunicado divulgado nesta segunda-feira. Na nota, o palácio afirma que uma “questão distinta de preocupação foi observada” após a recente cirurgia na próstata, e que “uma forma de câncer” foi revelada.

De acordo com a nota do palácio, ele já começou o tratamento. Os médicos recomendaram que ele adie algumas atividades públicas, mas ele deve seguir com algumas obrigações ligadas aos deveres do Estado e trabalho “de escritório”.

O rei está “totalmente confiante” em relação ao tratamento e quer voltar às suas funções públicas assim que possível, disse o palácio.

Ele decidiu tornar o diagnóstico público para evitar especulações e para que isso melhore a compreensão pública do que é ser afetado pelo câncer.


Tratamento de próstata

No dia 26 de janeiro, a rainha Camilla disse que o rei estava “bem” após dar entrada no hospital London Clinic para realizar uma cirurgia de próstata.

Segundo uma nota do Palácio de Buckingham daquele dia, foi um um “procedimento de correção” para tratar um aumentado de próstata.

“Sua majestade gostaria de agradecer a todos que enviaram suas boas energias ao longo da última semana e está encantado ao saber que seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na conscientização sobre a saúde pública”, afirmou o Palácio de Buckingham no comunicado de 26 de janeiro.

Na ocasião, ele ficou três noites no hospital para o tratamento.

Mais notícias

Ver tudo de Notas