Royal family

Rei Charles volta ao trabalho pela primeira vez após diagnóstico de câncer

Por Viviane Ferreira - Em 22/02/2024 às 10:31 AM

Reiencontro A

.

O Rei Charles III voltou ao trabalho pela primeira vez desde que revelou seu diagnóstico de câncer. O monarca foi filmado apertando a mão do primeiro-ministro britânico Rishi Sunak no Palácio de Buckingham na quarta-feira (21).

A reunião marcou a retomada dos encontros semanais entre os dois para discutir assuntos governamentais.

Embora o rei tenha parado de realizar compromissos públicos enquanto se submete ao tratamento do câncer, ele continua com as funções de rotina como chefe de Estado.

“Estamos todos apoiando você. O país está todo atrás de você”, disse Sunak, segundo a agência de notícias PA.Charles respondeu: “Recebi tantas mensagens e cartões maravilhosos. Isso me reduziu às lágrimas na maior parte do tempo.

Ainda de acordo com a agência britânica, os dois continuaram discutindo como a doença do rei havia afetado as instituições de caridade contra o câncer, com o rei descrevendo essas organizações como “maravilhosas”.

Antes da reunião com o primeiro-ministro, Charles realizou um Conselho Privado na residência real, que contou com a presença de ministros, incluindo a presidente do Conselho, Penny Mordaunt.

Mais notícias

Ver tudo de Notas