Electronic Travel Authorisation

Reino Unido passará a cobrar taxa de entrada para turistas a partir de novembro

Por Viviane Ferreira - Em 16/06/2023 às 12:00 AM

Londres Europa Divulgação Wttc 768x512

.

O Reino Unido exigirá que viajantes apresentem a nova autorização eletrônica de viagem, o Electronic Travel Authorisation (ETA). Para cidadãos do Catar, a medida passa a valer em 15 de novembro. Ao longo de 2024, o sistema será obrigatório para turistas de outros países.

A taxa, que será cobrada de maneira gradual, custará 10 euros, o equivalente a cerca de R$ 61. De acordo com a página do governo, deverão pagar o ETA pessoas que não precisam de visto para chegar ao Reino Unido. Ainda não há previsão para o início da cobrança para brasileiros.

Para emitir a autorização, os interessados deverão se inscrever no aplicativo ETA do Reino Unido ou através do GOV.UK. É possível se cadastrar e ainda inscrever o nome de outras pessoas. Cada viajante deve obter seu próprio ETA, incluindo crianças e bebês. O documento pode demorar até 3 dias uteis para ficar pronto ou mais em casos de verificações mais detalhadas.

Após a solicitação, o passageiro receberá uma confirmação por e-mail se a inscrição for aprovada. O ETA será vinculado eletronicamente ao passaporte inscrito, que deve ser o mesmo para viajar, e terá duração de 2 anos. Caso o passaporte expire em menos de 2 anos, será preciso obter um novo ETA. Em caso de recusa, o passageiro precisará de visto de visitante padrão para visitar o Reino Unido ou visto de trânsito para transitar pela nação.

Mais notícias

Ver tudo de Notas