Retorno Seguro

Retomando as atividades presenciais, Equipe do Portal IN – Revista IN Connection realiza testagem do Covid-19

Por Gabriela - Em 06/07/2020 às 6:16 PM

Image

Teste rápido

Retomando as atividades presenciais, o Portal IN realizou, por meio do Sesi Ceará, a primeira rodada de testes de Covid-19 em sua equipe. Jornalistas, fotógrafos, integrantes da diretoria e demais funcionários se submeteram, nesta segunda-feira (6), a testagem rápida a partir da coleta de sangue.

O exame, oferecido pelo Serviço Social da Industria, detecta os anticorpos produzidos em resposta à infecção. O teste avalia anticorpos IgM e IgG, ou seja, identifica se o organismo do paciente está produzindo anticorpos (IgM) e ou já produziu (IgG). De forma rápida e segura, em cerca de 20 minutos a equipe foi liberada já com o resultado do teste, que é enviado para o celular de cada um.

Whatsapp Image 2020 07 06 At 18.23.40

Jornalista realizando o teste rápido

Na terça-feira (7) será realizada a segunda rodada de testagem, com o restante da equipe. “Após meses de trabalho remoto, queremos garantir uma volta segura para as atividades no escritório e para os nossos fotógrafos que, a partir desta semana, serão escalados para cobrir algumas pautas in loco. Aos poucos, com comprometimento e de acordo com as recomendações dos órgãos competentes, estamos retornando a rotina”, comenta o Publisher do Portal IN, Pompeu Vasconcelos.

Entre as medidas de segurança adotadas, o uso de máscara de proteção será obrigatório para todos os fotógrafos pautados para eventos e para os profissionais que retornarem às atividades no escritório. Aqueles que optaram por trabalhar em regime de home office continuarão em casa e, como já vem acontecendo desde março, as reuniões de alinhamento por videoconferência continuaram sendo realizadas semanalmente.

Mais notícias

Ver tudo de Notas