Rio lança campanhas por carnaval sem homofobia

Por Admin - Em 15/02/2012 às 11:20 AM

A prefeitura do Rio lançou, pelo segundo ano consecutivo, a campanha Rio Carnaval Sem Preconceito 2012. O objetivo é orientar a população sobre os tipos de preconceito, as formas de denunciá-los e os direitos do cidadão. Panfletos da campanha trarão informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e serão distribuídos nos blocos de rua, bailes carnavalescos e no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

De acordo com o líder da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds), órgão da prefeitura responsável pela campanha, Carlos Tufvesson, cerca de 4 mil estabelecimentos comerciais vão exibir o selo da campanha. Os avisos sobre direitos dos homossexuais também serão fixados nas torres dos postos de salvamento das praias da orla.

Para incentivar a participação dos cariocas na campanha, a cantora Luana Carvalho, em parceria com o compositor e sambista Arlindo Cruz, criou a música tema da iniciativa, que será divulgada em emissoras de rádio, bandas dos blocos de rua e bailes carnavalescos.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas