Quarentena

Roberto Cláudio testa positivo para o Coronavírus

Por Pompeu - Em 20/03/2020 às 10:36 PM

Roberto Cláudio Ib

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Bezerra, de 44 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus e está infectado. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira (20).

O chefe do executivo municipal informou que mesmo assintomático, realizou exame para detecção do coronavírus na manhã desta sexta-feira(20), orientado por especialistas, já que manteve contato com pessoas positivadas, e também testou positivo. O irmão do prefeito, o senador Prisco Bezerra (PDT-CE), de 47 anos, já havia testado positivo para doença na última quinta-feira (19).

Segundo a assessoria da prefeitura, Roberto Cláudio passa bem e, por medida de precaução, antes mesmo do resultado do exame, já estava isolado, em quarentena, trabalhando de seu apartamento em regime de home office.

Neste sábado, 21, Roberto Cláudio fará uma live no perfil do Facebook. Ele falará como manterá sua rotina de trabalho na capital cearense, diante do quadro de calamidade no País causada pelo Covid-19, fará um balanço das ações da Prefeitura de Fortaleza no combate à pandemia, anunciará o início de uma campanha de vacinação domiciliar, e reforçará a necessidade das pessoas fazerem isolamento social.

Ao todo, 68 casos foram confirmados no Ceará, conforme o último boletim divulgado pela Sesa. Fortaleza é a cidade com mais contaminados, contabilizando 63 pessoas. Apesar de não haver registro de vítimas fatais no Estado até o momento, um idoso internado em estado grave está sendo monitorado pela Secretaria da Saúde.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder