Novidade

Rosewood inaugura em São Paulo o primeiro hotel da marca na América do Sul

Por Gabriela - Em 17/01/2022 às 8:55 AM

2f44419e A146 463f A7c0 6a2c36de3f58

Rosewood Hotels & Resorts

A Rosewood Hotels abriu oficialmente suas portas em São Paulo, anunciando a entrada do Rosewood Hotels & Resorts na América do Sul como um novo ícone global para a marca de ultraluxo.

Situado no enclave histórico da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios preservados do início do século 20 que foram cuidadosamente transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento. Com 30.000 metros quadrados, o Rosewood São Paulo ocupa o antigo hospital histórico, Matarazzo Maternidade, bem como uma nova torre de jardim vertical.

A transformação dos prédios patrimoniais está enraizada na sustentabilidade e faz da Cidade Matarazzo o maior projeto de upcycling do Brasil, com foco em celebrar e proteger o patrimônio cultural e o meio ambiente natural do país. A maioria dos materiais de design são de origem local e inspirados na cultura diversificada do país. O novo hotel também abriga uma coleção inovadora de 450 obras, todas criadas em parceria com artistas locais cujo trabalho se baseia na cultura brasileira.

F3c9c80c 1b6a 449b Bde2 5bcbd45a616c

Rosewood Hotels & Resorts

Com 160 quartos e suítes, além de 100 suítes privadas Rosewood disponíveis para compra, as luxuosas acomodações do hotel estão espalhadas pelas duas torres. O Rosewood São Paulo trouxe uma nova vida à Maternidade Matarazzo, local onde mais de 500.000 brasileiros nasceram.

O jardim do hotel também abriga a Capela de Santa Luzia, outro edifício histórico que foi cuidadosamente restaurado para manter sua arquitetura original de 1922. O renascimento da Capela chega a tempo dos seus 100 anos, pois reabre para uma nova era onde continuará a ser utilizada para casamentos e outras celebrações da vida.

Mais notícias

Ver tudo de Notas