Neve, agito e bem-estar

Roteiro Courchevel: confira as novidades da temporada 2024

Por Viviane Ferreira - Em 11/01/2024 às 5:06 PM

A Temporada De Esqui Em Courchevel Comecou Agitada Credito Les Airelles

A temporada de esqui em Courchevel começou agitada — Foto: Les Airelles / Divulgação

A temporada de inverno começou bastante agitada em Courchevel. A estação de esqui mais glamourosa do mundo atrai todos os anos milhares de pessoas em busca de neve, agito e bem-estar.

A cada ano, os brasileiros chegam em peso a partir do mês de janeiro e são esperados com entusiasmo pelos locais. Esquiar, comer, curtir, dançar, descansar… as possibilidades de entretenimento em Courchevel são inúmeras e cada vez mais surpreendentes.

A sensação dessa temporada é a abertura da loja Jacquemus, a primeira fora de Paris na Europa. Instalada em um pequeno prédio de dois andares, há algumas peças da última coleção e uma camiseta exclusiva de Courchevel. Roupas de esqui? Há poucas, mas a echarpe de lã italiano é linda para usar nas pistas. O estilista estendeu sua presença em Courchevel no hotel-palácio Les Airelles com a instalação de uma pequena pista de patinagem para as crianças, onde as bolsas icônicas foram transformadas em carrinhos de apoio.

A Loja De Simon Porte Jacquemus Em Courchevel Credito Jacquemus Divulgacao

A loja de Simon Porte Jacquemus em Courchevel — Foto: Jacquemus / Divulgação

Ainda no Les Airelles, referência suprema na hospitalidade de luxo na França, o confeiteiro pop Cédric Grolet foi convidado para assinar as sobremesas do hotel. Os hóspedes e clientes externos podem provar doçuras “trompe l’oeil” no restaurante La Table des Airelles do café da manhã até o jantar. Para os amantes de vinhos, faz sentido reservar La Table des Grands Crus para um jantar sob-medida em uma sala privativa regado aos melhores rótulos da França.

No Hotel Les Airelles Cedric Grolet Assina As Sobremesas Credito Les Airelles Cedric Grolet

No hotel Les Airelles, Cedric Grolet assina as sobremesas — Foto: Les Airelles / Cédric Grolet / Divulgação

No hotel Les Neiges Barrière, a chegada da Balmain Hair Couture no spa marca o início da temporada. Neste hotel excelentemente localizado, os clientes podem almoçar ou jantar na instituição parisiense Fouquet’s com assinatura do chef Pierre Gagnaire e as deliciosas sobremesas do Christophe Adam.

No vizinho Aman Le Mélézin, o restaurante japonês Nama reabriu com maestria e já está afinadíssimo para receber uma clientela exigente. Ainda no registro nipônico, a abertura de uma filial do Kinugawa promete agradar. Outra bela novidade é a chegada do restaurante italiano Gennaro’s no hotel L’Apogée.

O Spa Do Les Neiges Barriere Credito Divulgacao Barriere

O spa do Les Neiges Barrière — Foto: Barrière / Divulgação

Pensada para os mais aventureiros e curiosos, Uniqdinning consiste em levar as pessoas para viver uma experiência gastronômica em plena montanha. Enquanto isso, os clássicos dos clássicos dos restaurantes de altitude perduram. No Le Cap Horn, tudo já está pronto para os almoços intermináveis. No Le Chalet de Pierres, a corrida para conseguir uma boa mesa ao sol já começou. No delicioso La Cave des Creux, os irmãos Glise, Florian e Boris já comemoram uma temporada que promete entregar tudo.

A Marca Balmain Hair Couture Chega No Hotel Les Neiges Barriere Credito Barriere Divulgacao

A marca Balmain Hair Couture no hotel Les Neiges Barrière — Foto: Barrière / Divulgação

Do lado gastronômico, jantar no Le Sylvestre é parada estrelada obrigatória. Para boas noitadas, o restaurante e clube L’Aventure juntou-se ao grupo Bagatelle para servir uma cozinha internacional e boas carnes antes de virar meia-noite e pegar fogo nas mesas. No La Ferme Saint Amour, o cardápio do chef Eric Frechon continua com uma pegada invernal e vale conferir o novo ambiente do Le Mangeoire. Pronta para iniciar mais uma linda temporada de inverno, Courchevel é mesmo o destino ideal para mesclar esportes com diversão.

O Restaurante Sylvestre Em Courchevel Credito Divulgaca

O restaurante Sylvestre em Courchevel — Foto: Divulgação

Fonte: Vogue

Mais notícias

Ver tudo de Notas