Temporada Carnavalesca

Salgueiro e Vila Isabel passam pela Sapucaí em ensaios técnicos do Grupo Especial

Por Jussara Beserra - Em 02/02/2026 às 6:39 PM

Sabrina Sato (2)

Sabrina Sato em ensaio técnico da Vila Isabel, na Marquês de Sapucaí. Fotos: Daniel Pinheiro e Victor Chapetta / Brazil News

O Sambódromo da Marquês de Sapucaí voltou a receber, neste sábado (31), os ensaios técnicos do Grupo Especial do Carnaval do Rio. No segundo dia de testes, desfilaram Vila Isabel, Salgueiro, Paraíso do Tuiuti e Portela, em uma noite dedicada a ajustes de luz, som e evolução das escolas na pista. Entre as apresentações, dois recortes concentraram maior atenção pela leitura estética e pela resposta da arquibancada: Acadêmicos do Salgueiro e Unidos de Vila Isabel.

No Salgueiro, o ensaio reafirmou o perfil intenso da vermelho e branco. As musas ocuparam a avenida em bloco, com nomes como Carol Nakamura, Bruna Griphao, Cintia Dicker, Bianca Salgueiro, MC Rebecca, Gkay e Lívia Andrade, sob a coordenação de Renata Frisson, a Mulher Melão. A chegada de Carlinhos Salgueiro, diretor artístico da escola, reforçou o tom institucional do ensaio. Já Viviane Araújo atravessou a pista vestida de cisne, referência direta a uma das comissões de frente mais emblemáticas de Rosa Magalhães, homenageada do enredo “A Delirante Jornada Carnavalesca da Professora que Não Tinha Medo de Bruxa, de Bacalhau e nem do Pirata da Perna-de-Pau”.

Na sequência, a Vila Isabel apresentou um ensaio de leitura clara e coesa. Sabrina Sato brilhou ao lado das musas da escola, apostando em um figurino com plumas, correntes e milhares de cristais, em diálogo direto com as cores do Brasil e com o enredo dedicado a Heitor dos Prazeres. Carisma, energia e precisão marcaram a passagem da rainha de bateria, antecipando o tom de “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África”.

Confira!

Mais notícias

Ver tudo de Notas