Copa do Mundo

Seleção brasileira mantém liderança em ranking da Fifa apesar da derrota na Copa

Por Viviane Ferreira - Em 23/12/2022 às 9:02 AM

Copa Do Mundo 2022 Conheca A Selecao Brasileira.jpg

Seleção Brasileira

O Brasil manteve a liderança no ranking da FIFA (Federação Internacional de Futebol) entre seleções masculinas, o primeiro depois da conclusão da Copa do Mundo no último domingo (18 de dezembro). Mesmo com o sétimo lugar no Catar, os pentacampeões mundiais mantiveram a liderança da lista, que é divulgada pela entidade máxima do futebol há três décadas.

“A Seleção mantém uma estreita vantagem sobre a Albiceleste, que teria saltado à frente de seus vizinhos e rivais se tivesse vencido a França na final da Copa do Mundo do último domingo (18), no tempo normal ou na prorrogação”, explicou a Fifa em comunicado no site oficial.

A Argentina, recentemente campeã, subiu do terceiro para o segundo lugar em relação à última lista, de 6 de outubro. A França, finalista da Copa, foi do quarto para o terceiro lugar. A Bélgica, antes vice-líder, caiu para o quarto.

O semifinalista Marrocos, antes 22º, avançou 11 posições. Tetracampeões do mundo, os alemães desceram de 11º para 14º. Outro time quatro vezes vencedor do torneio, a Itália, mesmo sem disputar a Copa caiu menos, de sexto para oitavo.

O ranking leva em consideração os resultados de partidas oficiais e também amistosas das últimas quatro temporadas.

Confira os quinze primeiros colocados entre equipes nacionais masculinas:

  1. Brasil
  2. Argentina
  3. França
  4. Bélgica
  5. Inglaterra
  6. Paises Baixos
  7. Croácia
  8. Itália
  9. Portugal
  10. Espanha
  11. Marrocos
  12. Suíça
  13. Estados Unidos
  14. Alemanha
  15. México

Mais notícias

Ver tudo de Notas