Medalha de Excelência

Senac Ceará conquista duas medalhas nas Competições Senac de Educação Profissional

Por Gabriela - Em 14/10/2021 às 11:40 AM

Maríliabayma Créditosjrpanela

Marília Bayma – Foto: Jr. Panela

O Senac Ceará acaba de conquistar mais duas medalhas nas Competições Senac de Educação Profissional. A competidora Natécia Silva ficou em segundo lugar no pódio da ocupação Estética e Bem-Estar. Já Marília Bayma trouxe a Medalha de Excelência, conferida aos competidores que alcançaram mais de 500 pontos na classificação geral. A Etapa Final das competições começou na última semana, contemplando essas ocupações e a de Florista, e segue até o final de outubro.

Na ocupação Estética e Bem-Estar, o pódio ficou com Espírito Santo, Ceará e Rio Grande do Sul, em ordem. Natécia Silva, que garantiu a medalha de prata, realizou um sonho. Determinada, a jovem saiu da sua cidade, Redonda, para morar em Fortaleza e estudar no Senac. Se destacou no curso Técnica em Estética e foi escolhida nas etapas regionais para as competições. “O meu sonho era trazer um bom resultado para instituição e para que pudesse me orgulhar como profissional. Conseguimos entregar o que foi treinado e eu estou muito feliz com meu desempenho nas provas e com essa conquista! ”, celebra.

Saraarianeenatéciasilva Créditosjrpanela

Sara Ariane e Natécia Silva

Ela foi treinada pela instrutora Sara Ariane, que também foi medalhista na Olimpíada do Conhecimento. “Nossa competidora conseguiu executar um excelente trabalho durante as provas, sempre muito focada e dedicada. Ela conseguiu realizar todos os módulos, deu o seu melhor e alcançamos um bom resultado”, comemora. “A Natécia agora só tem a ganhar e se destacar no mercado de trabalho, porque ela já está pronta”, garante Sara.

Na ocupação Cozinha, os primeiros lugares ficaram, respectivamente, com os competidores da Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná. “O nível técnico desse ano cresceu bastante. Além da evolução natural provocada pela troca de conhecimentos, esse ano os competidores tiveram mais tempo para treinamento, pois o evento foi adiado em 2020 por conta da pandemia”, observa o treinador, avaliador e instrutor da Gastronomia do Senac Ceará, Matheus Vieira.

“Nessa última semana eu tive uma das melhores experiências da minha vida! ”, diz Marília. “Além do orgulho de representar o Senac Ceará, o resultado mais importante foi me descobrir como pessoa e profissional, testando meus limites, abdicando de outros momentos e projetos para chegar até ali. Com certeza, aprimorei minhas técnicas, desenvolvi novas habilidades e me tornei alguém muito mais resiliente, pronta para encarar novos desafios”, conta. Entre os planos para o futuro, Marília projeta trabalhar como confeiteira em restaurantes de alta gastronomia.

O Senac Ceará participa das próximas provas da Etapa Final das Competições Senac de Educação Profissional na ocupação Cabeleireiro, que acontecem de 18 a 24, com a competidora Valéria Santos. De 25 a 31, é a vez de Letícia Sousa representar o Estado na ocupação Serviço de Restaurante.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas