Apoio

Silvia Braz veste alfaiataria oficial da Seleção Brasileira de Futebol Feminina

Por Viviane Ferreira - Em 26/07/2023 às 9:25 AM

Unnamed (29)

Silvia Braz veste traje oficial da Seleção Brasileira Feminina CBF (Credito: divulgação)

Em apoio às nossas meninas do futebol, a Animale e a CBF desenvolveram, em conjunto, uma alfaiataria oficial para a estreia do Mundial na Austrália. Além das atletas, Silvia Braz foi a escolhida para usar o look-símbolo das nossas jogadoras.

“Quanta honra vestir o uniforme feito especialmente para a nossa Seleção. Uma parceira linda que merece ser celebrada ao reforçar o compromisso com o empoderamento feminino. Além da alfaiataria impecável outro detalhe chamou a minha atenção: a tag na etiqueta com a frase “para mulheres potentes” pois elas são mesmo a força de superação e de potência feminina”, celebra Silvia.

 

Unnamed (28)

.

Parceria inédita

estreia da parceria entre Animale e CBF reforça a relação entre a moda brasileira e o esporte feminino, exaltando a história das mulheres em busca da equidade de gênero, trazendo visibilidade e o reconhecimento que elas merecem.

Para Isabel Del Priore, CEO da Animale, a ação se conecta diretamente com o principal território da marca, o empoderamento feminino. “Estamos imersas com o ODS – Objetivo de Desenvolvimento 5 estabelecido pelo Pacto Global da ONU em alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Estar ao lado das atletas da Seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, avalia.

A Animale também acredita que a moda é uma ferramenta potente para gerar impactos sociais positivos, por isso trouxe para esta iniciativa a parceria com o projeto social “Pretas em Campo”, que é realizado pela organização não-governamental Empodera – Transformação Social pelo Esporte, e que visa empoderar 120 meninas e jovens mulheres negras em situação de vulnerabilidade social por meio do futebol no Rio de Janeiro.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas