Wine Time

Sommelier Eugênio Ferreira entrega os melhores rótulos da Brava Wine para harmonizar com doces

Por Gabriela - Em 27/08/2020 às 2:42 PM

Euge Nio Ferreira

Eugênio Ferreira

Se você é daquelas pessoas que quando morde um brigadeiro acha essa uma das maiores delícias da vida, saiba que a experiência pode se tornar ainda melhor, tudo depende da bebida escolhida para acompanhar o doce.

Segundo o sommelier Eugênio Ferreira, um dos segredos para combinar sobremesa com vinho, por exemplo, é tentar aproximar o nível de açúcar, para que um não se sobreponha ao outro.

“Procure por um vinho que tenha doçura igual ou superior à sobremesa escolhida. Tal experiência pode ser potencializada e se tornar ainda melhor se for acompanhada por bom rótulo, mas vale lembrar que essa parceria precisa de harmonia”, explica.

Para te ajudar nessa missão, o especialista sugeriu algumas combinações, com vinhos que podem ser facilmente encontrados na Brava Wine. Confira:

Img Cdd7023ec584a77d

Harmonização

Vinho com chocolate

“Uma das harmonizações mais clássicas é chocolate com vinho do Porto, mas temos mais possibilidades de harmonização. Os chocolates ao leite e os chocolates brancos, podem harmonizar muito bem com um vinho colheita tardia”.

Vinho com pudim ou doce de leite

“Escolha um vinho estilo Sauternes, Late harvest, Moscatel de Setúbal”.

Vinhos com sobremesas a base de café

“Vai muito bem com um vinho fortificado doce como o Marsala e o vinho do Porto”.

Vinhos e sobremesas leves com frutas

“Estes harmonizam bem com um espumante moscatel, com vinhos fortificados, como o Moscato d’Asti, e vinho estilo Sauternes”, finaliza o sommelier.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle