De olho nas novidades

Susana Clark Fiuza entregas as tendências de arquitetura e decoração para este ano

Por Gabriela - Em 18/01/2022 às 5:45 PM

Captura De Tela 2022 01 18 Às 17.19.10

Susana Clark Fiuza

A chegada de um novo ano gera entusiasmo para colocar os planos em ação, fazer novas metas e as mudanças necessárias. É época também de quem é apaixonado por arquitetura e decoração ficar de olho nas tendências para aplicar em casa e deixar o ambiente mais harmônico.

Porem, um detalhe que chama a atenção em 2022 é a mudança de hábitos devido à pandemia. Como estamos em fase de transição do trabalho em home office para as empresas, ainda passando mais tempo em casa, as tendências para o ano continuam refletindo esse cenário.

“Diferente dos últimos dois anos, agora estamos vivendo na realidade do trabalho híbrido. No começo da pandemia, mudamos a rotina para trabalhar em casa e hoje a gente vê que a tendência é um formato que mistura as duas formas de trabalhar”, explica a arquiteta Susana Clark Fiuza.

De acordo com ela, uma das principais tendências que acompanham este novo momento é a adoção de espaços isolados de home office dentro de casa. “Hoje em dia a gente vê, cada vez mais, a necessidade de um espaço privativo para que a pessoa tenha mais condição de se concentrar, sem barulho dentro de casa. A gente tem projetado muitos ambientes desse tipo, que agora ganham um tom mais descolado, pois não precisa ser um local sério, já que a maior demanda mesmo é pelo conforto”, entrega a arquiteta.

Segundo Susana, a escolha de móveis confortáveis e de uma iluminação mais equilibrada, fazendo uma combinação agradável com a luz natural dos ambientes, também vem sendo a aposta para o ano, sem contar com a integração com a natureza.

“Cada vez mais queremos incluir nestes espaços uma sensação de bem-estar. Seja, por exemplo, transformando uma varanda em um espaço de trabalho ou colocando materiais, cores naturais, texturas e formas orgânicas na decoração”, finaliza Susana Clark Fiuza.

Mais notícias

Ver tudo de Notas