Curto-circuito

Teve cearense marcando presença no Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro

Por Gabriela - Em 02/03/2020 às 12:23 PM

O desfile das Escolas de Samba campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro aconteceu neste sábado (29) e atraiu um time de cearenses para sentir de perto da emoção que tomou conta da Marquês de Sapucaí. Por lá, nem a chuva que caiu durante todo o evento foi capaz de tirar a alegria e diminuir a emoção dos que estavam presentes para prestigiar o grande show no meio da avenida.

Em solo carioca, onde curtiram a temporada de Carnaval, Priscilla Silva, Marina Brandão, Sávio Brito, Nathália Nogueira, Clara Franck e Diego Machado foram alguns dos nomes que esticaram a estadia para conferir de perto os desfiles das seis escolas vitoriosas, com a vista privilegiada do Camarote CarnaUOL N1.

Já a Musa da Grande Rio, Mileide Mihaile deu um show no sambódromo, desfilando como Índia Jupiara. A escola de samba ficou com o segundo lugar este ano, tendo seu enredo homenageado o pai de santo Joãozinho da Gomeia e voltando as raízes da comunidade de Duque de Caxias.

Desfile

A primeira escola a entrar na Sapucaí foi a Mangueira, sexta colocada. A agremiação levou para a avenida o tema intolerância religiosa e apresentou Jesus como mulher, índio e negro. Depois, foi a vez de Salgueiro atravessar a passarela do samba, cantando a história do primeiro palhaço negro do Brasil.

A Beija-Flor e a Mocidade desfilaram em seguida. Neste ano, a escola de Padre Miguel homenageou a cantora Elza Soares, que foi orientada pelos médicos a não desfilar devido à forte chuva, sendo representada pela neta Vanessa. Vice-campeã, a Grande Rio foi a quinta escola a desfilar na Sapucaí.

A festa foi encerrada pela grande campeã do Carnaval carioca, a Viradouro. A escola cantou na avenida a história das ganhadeiras de Itapuã, mulheres que lavavam roupas em Salvador (BA) para comprar a alforria. Confira os clicks!

Mais notícias

Ver tudo de Notas