EM NOVA YORK

Ticiana Rolim participa de evento sobre cidades lideradas por mulheres, na ONU

Por Marcelo - Em 18/09/2023 às 1:07 PM

A empreendedora e investidora social Ticiana Rolim, presidente da Somos Um, esteve neste fim de semana na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para participar de um evento da WomenLedCities. Trata-se de uma grande coalizão internacional que visa promover a liderança feminina e expandir investimentos de impacto eficazes para acelerar a igualdade de gênero e aumentar as oportunidades para mulheres em todo o mundo.

Ticiana Rolim, Carlo Pereira e Edson Queiroz Neto na sede da ONU

Convidada para ser uma das speakers do ‘WomenLedCities: Bringing gender responsive actions, finance, solutions and partnerships from the local level to scale’ (do inglês, ‘Cidades lideradas por mulheres: ampliando ações, soluções e parcerias sensíveis ao gênero do nível local’), Ticiana falou sobre a importância de despertar a energia feminina em homens e mulheres para a criação de uma nova economia mais justa e equilibrada para todos, e para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) até 2030.

O encontro foi co-organizado pelo Programa de Assentamentos Humanos das Nações Unidas (UN-Habitat), pelo United Nations Capital Development Fund (UNCDF), o Fundo de Desenvolvimento de Capital das Nações Unidas, e pela Aliança Ellaimpacta, um consórcio de empresas e filantropias liderado por mulheres. O evento ocorreu durante o SDG Action Weekend (Fim de Semana de Ação dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que antecedeu o SDG Summit (Cúpula dos ODS) da ONU.

Por sua vez, o SDG Summit da ONU reúne, hoje e amanhã, chefes de Estado e Governo na sede da ONU para revisarem a implementação da Agenda 2030 e dos 17 ODSs, além de estabelecerem compromissos e contribuições específicas para impulsionar a transformação dos ODSs. A resolução resultará em uma declaração política.

Empreendedoras sociais cearense ac ompanharam de perto dos debates sobre os ODSs da ONU

Mais notícias

Ver tudo de IN News