impacto social

Ticiana Rolim Queiroz aterrissa em São Paulo para participar do Yunus Investors Day

Por Viviane Ferreira - Em 12/08/2022 às 3:13 PM

Ticiana Rolim Yunus Investors Day1

Ticiana Rolim

Após festejar sua troca de idade ao lado de familiares e amigos queridos, Ticiana Rolim Queiroz aterrissou em São Paulo nessa terça-feira(09) para participar do evento Yunus Investors Day. A Yunus Negócios Sociais é a unidade brasileira ligada à empresa global Yunus Social Business Global Initiatives, maior referência em investimentos de impacto social no mundo.

Fundadora e presidente da Somos Um – organização de apoio e fomento aos negócios de impacto social no Ceará, Ticiana falou no evento sobre sua experiência como investidora social.

A ocasião contou com a presença de investidores, parceiros estratégicos e empreendedores sociais do Portal Telemedicina, Escola do Mecânico e Grupo Muda.

Com o objetivo de inspirar futuros investidores, Ticiana ressaltou sobre a relevância dos investimentos de impacto e a necessidade cada vez mais urgente de se direcionar capital para gerar transformação social e ambiental a partir dos negócios sociais. “Quem tem o capital tem o poder de mudar o mundo! Você já pensou sobre o que seu dinheiro está financiando? Você já pensou que sente muito por diversos problemas sociais, mas que o dinheiro investido no banco está financiando negócios que agravam problemas ambientais ou estão explorando pessoas na cadeia? Não dá mais tempo, temos que sentir, pensar e agir de forma integrada, alinhando nosso real lamentação pela desigualdade sociais com a nossa ação no mundo!”, alertou Ticiana.

Sobre a Somos Um

A Somos Um é uma organização dinamizadora que tem a missão de fomentar o ecossistema de negócios e investimentos de impacto socioambiental positivo no Ceará. A iniciativa se baseia na tese de que é possível promover transformação social por meio de negócios que colocam os problemas no centro das decisões e atuam segundo a lógica de mercado.

Mais notícias

Ver tudo de Notas